27 de jun. de 2008

Feliz pelas descobertas e pelas coincidências

Ao ir ao cinema casualmente esta semana, não pensei que algo bobo iria me surpreender tanto...Sentei na poltrona, e de repente estava lá nos trailers um lançamento que acionou um botãozinho diferente em mim ^^

Sei lá, deve ser por que me leva de volta a infância, nem sei bem em qual época, no Rio de Janeiro talvez, este filme mexeu comigo...

A produção Disney irá recriá-lo, e agora a animação é da Pixar, mas nos anos 90 foi o filme Short Circuit, O Incrível Robô que me despertava tantas emoções boas, e nem dá pra explicar isso direito; pouca gente o conhece (talvez minha mãe o conheça :]~).

Tratava-se de uma produção desenvolvida pelo diretor Andrew Stanton, fruto de uma conversa com o atual diretor artístico da Pixar, John Lasseter.

O nome do robozinho era "Número 5", eu gostava dele viu? rs...acho que por que o "número 5" na verdade foi criado pelos militares para funcionar como uma máquina de matar e se tranformou em uma doce criatura, com consciência própria e respeito pelo mundo.Ele me fazia chorar...na época não entendia como robôs poderiam ser tão humanos...Hoje parece o contrário =/

Bem, a nova criação da Disney estréia nesta sexta-feira (27) em todos os cinemas. O filme leva o nome da versão mais nova do "meu" robô querido e tratará desta vez de assuntos atuais como poluição e a capacidade sobre-humana que o ser humano tem de destruir as coisas mais importantes para sua própria sobrevivência.

"Na trama de Wall-E, a Terra do futuro é um imenso cenário devastado. Em seu refúgio, ele recolhe lixo, metodicamente. A Terra foi abandonada há 700 anos. Os ltimos sobreviventes partiram num cruzeiro espacial, a bordo de uma supernave, Axiom. Chega essa nave para investigar as condições na Terra. Dela salta uma fêmea robô de última geração, e cuja sigla é Eva, como a primeira mulher. Wall-E não apenas se apaixona como mostra a Eva sua descoberta - uma minúscula planta que indica que o planeta pode voltar a ser habitável."

Amor e cuidado devem ensinar preciosas lições, certamente foi por causa disso que eu me emocionei.

Nenhum comentário: