26 de jul. de 2008

Mais uma pro Marley!

"...Seria impossível que um cachorro como o nosso - qualquer cachorro, mas principalmente e um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso - pudesse mostrar aos seres humanos o que realamente importa na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também coisas que tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou anlafabeto, inteligente ou burro.Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não..."
(John Grogan - Marley e eu)

Despois de terminada a leitura do livro do John Grogan, algo pode até soar como bobo e infantil, mas eu declaro: amo cachorros e me emociono profundamente com eles!

Eu ouso dizer e justificar o texto que deixei acima em negrito...

Um cachorro consegue de maneira pura - talvez a mais pura que tenha visto - entregar seu coração a quem o ama.

Melhor do que a maioria dos humanos, ele não precisa amar pra ser amado, o amor e a lealdadae são de graça (eles não são corrompidos pelo medo).

Viverei boba e infantil, acreditando nas formas mais puras de amar, talvez essas sejam as que valham a pena!

Nenhum comentário: