19 de jul. de 2008

É a vida...!

Frase mais clichê tô pra ver ainda, mas fiquei escolhendo um título e não um achei melhor.

Assistindo a um filme, conhecido por muitos, mas pra mim totalmente inédito, desatei a chorar, e mesmo entre as lágrimas, consegui extrair algo.

A produção conta a história de um guarda de prisioneiros condenados à morte. O guarda Paul, interpretado por Tom Hanks, desenvolve um relacionamento incomum e comovente com um preso em especial.
O prisinoneiro chama-se John e possui um dom mágico, misterioso e miraculoso.

- "John diga o que quer que eu faça.
- Quer que eu deixe vc fugir? Ver até onde vc consegue ir?
- Por que ia fazer algo tão bobo?
- No dia do meu julgamento, quando estiver diante de Deus e ele perguntar, por que matei umde seus verdadeiros milagres, o que eu vou dizer? Que era meu trabalho?
- Diga a Deus pai que foi uma gentileza sua... Sei que vc está preocupado e sofrendo, mas vc não pode se preocupar...Eu estou cansado chefe, cansado de estar na estrada como um pardal na chuva, cansado de nunca ter um amigo pra me dizer onde vai, de onde vem ou porquê.
Principalmente estou cansado das pessoas serem ruins, estou cansado da dor que eu sinto e vejo todos os dias...É muita dor, são como pedaços de vidros na minha cabeça o tempo todo.Vc consegue entender?
- Sim John, acho que sim. Deve haver algo que possamos fazer por você.
Deve haver algo que queira!
- Nunca vi um filme..."

O filme chama-se "À espera de um Milagre", e com 4 indicações ao oscar em 1996, consegue emocinar quem o assiste, mostrando um raríssimo e sobrenatural caso de alguém que se importa.

Negro e desproporcional, John possui o poder do milagre e o usa para ajudar os demais, vive para os demais e morre por eles também.

Filme, com certeza coisa de filme, poucas e raras pessoas vivem e morrem para o próximo, e olhe que eu não falo de morte física- essa de fato é impossível- falo de morte das próprias vontades, do maravilhoso dom de ceder...

...ceder lugar no ônibus, ceder a palavra, ceder um apoio.

Viver pro próximo e deixar morrer um pouco do egoísmo de si.
Tirar a visão do próprio umbigo e olhar pra fora!
Talvez nossa vida seja pra isso mesmo, felizes aqueles que aprendem, feliz aquele que ao menos tenta!

Tenho tentando aprender um montão de coisa...

(Inclusive torcer..hehe)

Ah, mas pra quê deve servir a vida a não ser pra tentar ser uma pessoa melhor todos os dias? =D

4 comentários:

Leo Cruz disse...

pois é meu amor
se num fosse eu hein??
te amoo

Anônimo disse...

É... é complicado.. penso muito nisso, de pq as pessoas são tão incapazes de olhar mais pra satisfação dos outros do que de si mesmas. Qndo na verdade, percebemos claramente que se trata de um errado instinto de sobrevivência pra ser feliz. Como se a felicidade única fosse suficiente. Hein? Hehehe..

Lígia, Kyryan e Larissa disse...

affff, esse filme é otimo!!!
chorei horrores tbm.. ;~

eiii, esse "inclusive aprender a torcer" foi pelo q eu to pensando?
aieuhauehaeiuaheia

bjo amiga.

Barbara Góes disse...

Esse Léozão se axa, viu?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu vi esse filme faz teeempo..

=D