3 de ago. de 2008

Garimpando a TV!

Muitos irão discordar de mim quando eu disser que valeu a pena assistir a um reality show da rede record neste domingo.Eu sei, eu sei, são programas enlatados(esse é a imitação do "troca de mães" da Fox), mas preciso dizer que os poucos episódios que eu assisti do "Troca de Famílias", me proporcionaram um bom entretenimento.

Atualmente a record reprisa a sua 2ª temporada, e confesso, algumas trocas são desastrosas; a gente vê o quão agressivo são alguns seres humanos se colocados sob seus limites.

Outras trocas, digamos que são até bem satisfatórias...

No "Troca de Famílias" as mães de cada família são mandandas para lares de realidades totalmente diferentes das que são acostumadas. E aí é que mora o encanto ou desastre do programa, e eis aí o tempero da coisa.

O episódio deste domingo me chamou a atenção:
Eram duas famílias, uma de negros, muito bem sucedida, com bonita casa e carro do ano. A outra era uma família de pele clara que passava por sérias necessidades e não tinham um mínimo de conforto no lar.

O programa deu uma alfinetada no preconceito e mostrou que sucesso na vida profissional e pessoal, independe de cor de pele (família de brasileiros negros e ricos, por que não?)

A discórida e o preconceito previsíveis no programa, desta vez não aconteceram.

Talvez sucesso na vida tenha mais a ver com educação, respeito e capacidade de saber lidar com o próximo e com as situações adversas.
;)

Um comentário:

Barbara Góes disse...

ai, sheila...
eu adoro esse troca de familias...
sei q eh enlatado, mas gostyo mesmo desse tipo de coisa...
via realityes show desde a época dos primórdios (na Real, na MTV)

:D