2 de mai. de 2010

Conserve os seus tesouros preciosos!

Ah, como é bom dividir um pouco do que a gente acredita, com aqueles que estão perto...

Eu realmente gostaria que este blog fosse um canal, se não for pretensão demais, um canal de Deus. Eu não vou negar que tudo o que mais gosto de falar é o que Ele tem me ensinado dia-a-dia.

É bem provével que aqui você vá encontrar alguns assuntos que muitos acham clichês, como amizade, amor e solidariedade. Se te interessa, seja bem vido ;)

Andei pensando sobre amizades... amizades, que tem o dom de nos libertar. Amizade verdadeira, aquela que nos respeita, que compreende nossas dúvidas, defeitos, e mesmo quando não nos entende completamente, nos acolhe, por vezes até em silêncio, por que é amigo, e não precisa de mais explicações.

E tudo isso é respeito, amor, solidariedade. Infelizmente nem todas as pessoas que encontramos em nosso caminho, nos libertam. O que o ocorre é bem ao contrário. Algumas te corrompem com falsos elogios, outras te criticam destrutivamente, e poucas se encontram com o que você mais necessita. Poucas são a água no deserto ou sombra de descanso. Encontros de espírito são cada vez mais raros. Mas mantemos os nossos corações Naquele que trabalha ao nosso favor e nos ama incondicionalmente.

Eu não vou me estender mais sobre o assunto, por que não tenho inspiração tamanha para tal, eu vou deixar algumas reflexões do próprio coração de Deus para nós; acho que Ele já imaginava que precisaríamos...

Eclesiástico 6; 6-14
"Dá-te bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa. Pois há amigos em certas horas que deixarão de o ser no dia da aflição. Há amigo que se torna inimigo, e há amigo que desvendará ódios, querelas e disputas; Há amigo que só o é para a mesa, e que deixará de o ser no dia da desgraça. Se teu amigo for constante, ele te será como um igual, e agirá livremente com os de tua casa.
Se se rebaixa em tua presença e se retrai diante de ti, terás aí, na união dos corações, uma excelente amizade.
Separa-te daqueles que são teus inimigos, e fica de sobreaviso diante de teus amigos.
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro."



Ah, sou muito feliz pelos tesouros que tenho, e os amo, do mais íntimo do coração. Eu realmente os considero tesouros. Obrigada por me fazerem "mais gente, mais de Deus".

Nenhum comentário: