18 de jun. de 2010

Eu te recomendo esta paz...

Uma das coisas que mais me fascinam em Jesus é a sua gratuidade em nos dar a paz. Em meio a realidades tão adversas e gritantes que pairam o nosso dia-a-dia, como um banho de refrigério, ele nos tira dos lugares mais escuros.

Talvez neste momento você me pergunte, porque então, tantas pessoas pelo mundo a fora ainda vivem tão angustiadas e sem paz...? Eu acredito que o que acontece é que muitos de nós vivemos alimentando um pensamento que Deus está lá; lá em cima, bem longe de nós, ou até pensemos que por mais que a gente ore, os nossos pecados não nos deixarão ter um contato direto com Deus. Pensamos... "talvez eu seja pequeno demais..."

O pecado sem dúvida nos afasta de Deus, mas boa notícia é que apesar dos nossos erros e nossa humanidade pecadora, Deus nos nos ama e nos perdoa infinitamente. Ele nos diz que Jesus é o único mediador entre nós e Ele, então, por isso mesmo temos acesso, pois Jesus se deu complementamente, sendo totalmente acessível a nós. Basta que de coração aberto e vazio de nós mesmos, nos lancemos em oração.

Infelizmente, talvez seja aí onde more o problema de muitos dos nossos corações angustiados. Procuramos pessoas, shoppings e salões de beleza a fim de preenchermos algo que dentro de nós não está legal, mas na maioria das vezes esquecemos que ali de joelhos ao pé da cama podemos receber em oração todo o refrigério para alma e uma paz sem precendentes.

Como tantas pessoas, que em meio aos seus pecados ousaram sair de sua zona de conforto e foram ao encontro do homem que curava e falava palavras de paz, há mais de 2000 anos, eis a receita para esta mesma paz nos tempos de hoje:

Quando seu coração estiver tão angustiado a ponto de não saber o que fazer, renda-o e de coração vazio, tenha uma conversa sincera com Deus...

Caso queria repetir esta conversa todos os dias, mesmo sem a tal angústia (rs), com o tempo você vai perceber que ganhou o melhor amigo que você poderia ter na vida!


Experimente ;)

Nenhum comentário: