23 de ago. de 2008

"Verás que um filho teu não foge à luta"

BRASIL, suas filhas simplesmente brilharam e fizeram muito bonito nestes últimos dias de olimpíadas!

Há quem realmente não se satisfaça com apenas três medalhas de ouro; chega a ser desistimulante quando vemos a China com 49 e os Estados Unidos com 34 medalhas douradinhas, douradinhas... [=/]

Mas hoje eu não quero falar disso, nem muito menos que o Brasil não tem patrocinadores para o esporte ou que não disponibiliza infraestrutura para seus atletas.

Hoje eu quero parabenizar os nossos três ouros olímpicos (por enqanto)!

(*Peço licença ao César Cielo, para falar das "meninas", em especial.)

Meninas, não tão meninas...
Na verdade, grandes mulheres!

Só quem é mulher conhece a bela e árdua missão de ser, um corpo considerado fisicamente mais frágil, mas que consegue se superar não só no esporte, como na vida. E quantas campeãs existem pelo nosso Brasil a fora...

Apesar dos desafios que a vida nos propõe naturalemente, temos que enfrentar dores tão nossas e tão particulares que só uma mulher de verdade pode entender.

Nossa segunda medalhista de ouro, Maurren Maggi, por exemplo, nem sempre teve boas surpresas na vida.


Maurrem pratica salto a distância, e em 2004, foi expulsa das competições olímpicas por suspeita de doping. Uma pomada cicatrizante que ela usava após sua depilação a laser, fez com que a Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF) encontrasse um esteróide anabólico (clostebol) em seus exames e a impedisse de competir.

Depois disso, Maggi abandonou o esporte e foi morar com o marido, o piloto Antônio Pizzonia, em Mônaco. Teve sua filha, Sophia, mas acabou se separando. De lá pra cá, começou um árduo trabalho para voltar à sua forma atlética.

Quero lembrar, no entanto, que dados frios como esses, pouco revelam a verdadeira luta pela qual Maggi passou. Certamente algumas lutas sejam só dela...

Também gostaria de conhecer as trajetórias das grandes "meninas" campeãs do vôlei hoje. É certo que cada uma delas possui grandes histórias!

Talvez porque, por escolha própria, elas resolveram galgar um caminho estreito e ao mesmo tempo satisfatório.

Um caminho, que na minha opinião, pode ser o mais prático e o mais saudável para se mostrar ao mundo que vale a pena prosseguir e que grandes sonhos podem ser realizados!
;)

3 comentários:

Antonio Ricardo disse...

ai adorei..lindo demais...tro ate chorando aqui...lindo lindo lindo!!! parabens meninas!!!

Barbara Góes disse...

torci demais por elas...
elas merecem!!!
pena q os meninos nao ganharam o ouro tb...

=/

Anônimo disse...

Pra frente Brasil!



\o/