31 de mai. de 2010

Igor e Renata!

Desde que eu vi esta história de amor acontecer, me falavam de um tal dia 30 de maio de 2010. Uma data não escolhida ao acaso, mas que por um alinhamento do destino ou uma brincadeirinha de Deus, seria mais uma data de comemoração para um lindo casal, que por sinal é meu amigo. No mesmo mês de maio, ela aniversaria no dia 29, ele no dia 31, no entanto, será no dia 30 em que eles comemorarão o aniversário da data em que decidiram caminhar juntos como marido e mulher.

Para os que não acreditam em um verdadeiro comprometimento entre duas pessoas parece mesmo loucura, deixar a segurança de uma vida independente para se lançar em uma convivência onde não se possui garantia alguma, apenas o amor que se sente ou a vontade mútua de que dê muito certo.

Para muitos, essa atitude chamada casamento, já está fadada ao fracasso. Afinal de contas (muitos dizem) quem deseja se casar em dias como hoje, onde vemos tantos e tantos casais se separando dentro das nossas próprias casas? Que espécie de loucos são esses que preferem se arriscar a viver uma vida em comunhão ao invés de uma vida segura de frustrações? Eu digo que são os que um dia conheceram um amor de verdade, e mais do que isso, se deixaram amar...

Por que amados, sempre somos, nem que que seja uma vez em nossas vidas. Porém, se deixar amar, nos exige atitudes diferentes. Atitudes, que eles dois tiveram! Atitudes de respeito, renúncia, compreensão mútua, ajuda mútua... e isso são para poucos.

Certamente, ninguém disse para eles que será fácil, mas com certeza eles sabem que será incrível, assim como são as MELHORES coisas na nossa vida; difíceis, mas incríveis. Haverá dias em que talvez se perguntem se fizeram a coisa certa, mas para os que se amam e se respeitam verdadeiramente essas serão perguntas passageiras.

Ainda me lembro de quando começaram a namorar e sem contar para muita gente me confidenciaram isso. Me lembro de quando mais que amigos, foram uma (ou duas) mãos estendidas para mim. Me lembro de quando dividiram todo o carinho que possuem comigo, me deixando fazer parte da vida dos dois. Eles me deram e ainda dão o que possuem de sobra: o amor!

Talvez o motivo real das minhas palavras aqui hoje, seja para dizer que é possível acreditar e determinar vitórias na nossa vida, se nos firmamos na base certa ;)

Em uma época de casamentos fracassados, frustrações amorosas e em que a família tem sido resumida a uma instituição falida, eu declaro aqui que acredito! Mesmo que pareça piegas e mesmo sendo solteira (rs). Sim, eu acredito! A história dos meus amigos só me confirma que o casamento e a família continuam sendo um lindo propósito de Deus para a humanidade e que Ele não vai desistir!

Provavelmente tenham dito para os meus amigos juntarem os trapinhos, pois caso não desse certo, eles se separariam... no entanto, eles optaram pela benção; decidiram confiar em começar algo acreditando que dará certo e não o contrário!

Parabéns amigos, porque felizes são os que acreditam, quando o MUNDO em volta propõe realidades diferentes. Sejam tremendamente felizes!

Nenhum comentário: