3 de jun. de 2010

Algumas coisinhas que emocionam...

Tremendo golpe baixo o que a atual nova "novela das seis" da rede globlo tem promovido aos telespectadores de coração mole. Deixando a discussão religiosa totalmente de lado, o folhetim tem trazido aos seus telespectares boas doses de humanidade e emoção.

Assim como em toda novela, a "escrito nas estrelas" não é diferente das demais, ela tem o mocinho - que neste caso atua como um espiríto - e tem a mocinha bem parecida com as mocinhas de novelas mexicanas: sofredoras, bem sofredoras, mas belas.

Mesmo com um cunho espiritual muito forte, do qual algumas coisas não concordo. A novela tem um diferencial das demais. Sem apelação sexual e ao corpo, os capítulos têm trazidos mensagens preciosas para qualquer ser humano, independente de sua religião.

O golpe baixo é exatamente esse, para os portadores da síndrome do coração mole, é simplesmente impossível não se emocionar com as cenas do pai que perdeu o filho ainda muito jovem.. Este pai que se arrepende das injustiças que cometeu ao filho e todos os dias continua chamando por ele ...tudo isso ao fundo musical "Pai" de Fábio Júnior. Sem falar do cachorro (que parece um ator de tão fofo que se comporta), das mensagens de paz e das discussões que traz a respeito da inseminação artificial. A novela é mesmo boa, e eu acho louvável que entre tantas outras temáticas que as novelas normalmente abordam, nesta, o amor de Deus tem tido o seu lugar.

Portanto, corações moles, não assistam, ou assistam, como eu, que não perco mais um capítulo.

=P

Nenhum comentário: