2 de ago. de 2010

Bem além do que se vê...

Um amor cheio de futuro, onde o que se vê não é apenas o que está ao alcance dos olhos. Assim deve ser o verdadeiro sentimento daqueles que amam.

Essa foi uma frase que ouvi, certo dia, em uma dessas inúmeras palestras que falam sobre a matéria prima de Deus. Nela, ressaltaram a idéia de que é antes de tudo, o amor de Deus é um sentimento promissor e que nós, seres humanos, temos a possibilidade de sermos copiadores deste amor.

Não é à toa que Deus nos promove, nos acolhe no meio da nossa multidão de pecados e vê em nós um futuro que se quer imaginamos. Acho que isso é coisa de alma e quando se trata de amor não pode ser diferente.

Talvez só se possa mesmo dizer "Eu te amo" para alguém quando se consegue ver na outra pessoa esse amor promissor ou quando se consegue ver na vida em comum algo bem além do que o presente. Agora vocês dois tem dívidas, ainda estudam, passam o maior perrengue, mas conseguem enxergar o que há de melhor um no outro. Existe algo a mais!

Acredito que esta seja a essência do amor que Deus gostaria que nós sentissemos uns pelos outros. Um amor que promove o outro, que faz crescer. Um amor que sabe esperar, porque acredita. Um amor que bota fé no futuro.

Esses dias ouvi uma música da década de 90, quando as baladas eram românticas e os casais dançavam de rosto colado. A música é "True Colors" da Cyndi Lauper e fala de um amor que vê além do que a pessoa parece ser no momento, e por isso é amor... achei bonita. Olha:

"You can lose sight of it all (Você pode perder a visão de tudo)
And the darkness inside you (e a escuridão dentro de você)
Can make you feel so small (pode fazê-lo se sentir tão insignificante...)

But I see your true colors
Shining through (Mas eu posso ver suas cores verdadeiras brilhando sem parar)
I see your true colors
(Vejo suas cores verdadeiras)
And that's why I love you" (e é por isso que eu te amo!)

Eu te desejo esse amor, por que tenho vivido ele. Sempre quis pra mim um amor que ao menos se parecesse um pouco com o amor de Deus por mim...


Acho que Ele me ouviu *.*

Nenhum comentário: