14 de nov. de 2010

Compartilhando algumas rosas...

As rosas mais belas do mundo, as que foram cultivadas em solo antes seco e rochoso. São as Rosas de Saron que eu tenho o prazer de dividir com vocês.

Saron é uma região da Palestina entre montanhas do Efraim e o Mar Mediterrâneo. De acordo com estudos bíblicos, esta era uma região escassa e pouco fértil. No entanto, com um plano de Deus de colocar ali o seu povo escolhido, Saron se transformou em um solo rico e abundante. Em meio a adoração e vendo a Glória de Deus naquele lugar, o povo de Saron passou a cultivar as mais belas rosas do mundo, dotadas de um perfume singular e cultivadas em meio às adversidades.

Preciosidades assim, não se escondem a sete chaves. Se mostram ao mundo. Meu blog, não significa nem um terço do que eu gostaria de falar, mas fico feliz quando ouço alguém dizer que leu e gostou. Se um pouco das minhas palavras escritas aqui fizerem a diferença na vida de alguém, então me sentirei satisfeita.

Aqui eu divido as minhas rosas e um pouco do que eu acredito. Fazendo menção ao nome e falando sobre a minha maior fonte de inspiração e amor na vida, divido com vocês um pouco do que sei sobre a Rosa de Saron plantada em mim; Jesus Cristo!

Mesmo existindo controvérsias e várias opiniões de estudiosos que acreditam que Jesus não é representado na Bíblia como esta rosa, assim poderia ser, pois Ele é capaz de nascer em solo seco e terra infértil. Assim Ele fez comigo. Talvez os que há pouco tempo chegaram em minha vida não a reconheçam como este solo rochoso e difícil, mas um dia foi assim... Hoje me lembro com gratidão desse tempo e por isso cultivo as rosas. Cultivando-as, não as quero só pra mim, quero dividí-las.

Hoje, sou feita de novas músicas, novas frases e um novo som, que tenta se reafinar todos os dias. Aos que esbarram nos meus inúmeros defeitos, eu os peço que os considere, e quanto as minhas virtudes, algumas eu deixo aqui com vocês.

O trecho abaixo fez uma diferença enorme na minha vida, quando me faltaram algumas rosas. Naquele momento, esse trecho foi semente...

"Inevitavelmente na vida, a gente passa por momentos difíceis, seja você rico ou pobre, seja você cristão ou não, a gente sempre se depara com algum momento na vida, com a dor, com o sofrimento. Ele pode vir de muitas formas; pode vir como um problema de saúde, pode vir como o desemprego, e pode vir de forma mais trágica que é quando a gente perde alguém que a gente ama muito, deixando o coração na saudade. 'Cara', o que eu quero te falar é o seguinte: A gente se questiona tanto muitas vezes, mesmo sendo cristão, que apesar de eu ser cristão, de eu acreditar em Deus, eu não posso evitar o sofrimento, que diferença faz eu acreditar em Deus então? A diferença velho, é que quando você acredita, a tristeza vem sim, e ela entra na tua casa, passeia, mas quando ela vai embora ela não te rouba nada, ela não te rouba a tua fé, a tua alegria, não rouba a tua esperança, não rouba a tua capacidade de amar, principalmente..." (Rogério Feltrin - baixista e compositor da Banda Rosa de Saron)

Não por coincidência, deixo abaixo um vídeo da Banda Rosa de Saron, um dos que me edificaram quando precisei e que hoje eu compartilho. Mais um que agora faz parte de um novo jardim, cuja rosa principal eu comecei a conhecer. E recomendo ;)




Nenhum comentário: