11 de jul. de 2008

Eles realmente foram bons!

Eu nem ia falar deles, mas resolvi, depois de ouvir atententamente minha mãe contando como foi o especial da Globo ontem.Minha mãe me fez emocionar ^^

A Globo exibiu ontem o "Por toda minha vida-especial Mamonas"; este ano faz 12 anos que a banda se foi...
Se foi, e deixou no Brasil um gostinho de "quero mais".

"Quero mais" porque o Brasil poucas vezes conseguiu ser tão feliz, apesar de todos os pesares que vive até hoje.

A banda "estourou" em 1995 e era composta por cinco jovens: Dinho, no vocal, Samuel no baixo, Júlio no teclado, Sérgio, na bateria e Bento na guitarra. Eles tornaram-se um grande sucesso com seu humor e sarcasmo e em apenas 6 meses venderam mais de 2,3 milhões de cópias de seu cd de estréia e único de estúdio, (pouquíssimas bandas conseguem isso)!

Quem já cantou pelo menos uma música dos Mamonas levanta o braço! o/

Acredito que poucas pessoas que viram o sucesso dos meninos não conseguiram se envolver...Como disse uma amiga minha, não sabe como ainda criança cantava tamanhas barbaridades e achava legal!

Era legal porque era como se em volta deles existisse uma atmosfera de ingenuidade e alegria, que só crianças têm...E o Brasil teve o privilégio de viver assim, de cantar assim por algum tempo...

Depois que morreram, em 1996, vítimas de um choque da areonave que levava os músicos de Brasília à Guarulhos, ouvi muitas coisas a respeito.

Na época das "mães-dinás", sem nem bem entender, me lembro que ouvi algo como se os Mamonas tivessem algo ruim neles..."nuvens ruins", era o termo.

Balela, na minha opinião!
Nuvens de bem!
Pessoas de bem, mandadas certamente por Alguém que só queria nos ver sorrir!

2 comentários:

Barbara Góes disse...

eu chorei no especial...
fiquei muito triste.,..


=/

Lígia, Kyryan e Larissa disse...

eu assistii.. *-*
não cheguei a chorar (não sei como), mas foi mto emocionante mesmo.. *-*

Mamonas eram foda! \o