16 de mai. de 2010

"Ainda que a figueira não floresça eu me Alegrarei em Ti, Senhor"

Eu vi essa passagem Bíblica em uma daquelas atualizações do orkut sabe? e no mesmo momento tive vontade escrever aqui. Talvez por que vermos a videira dos nossos sonhos mais íntimos, não florescer, é uma frustrução que não escapa a nenhum de nós.

Quem me conhece sabe que eu sempre reclamo do orkut, digo que não sei pra quê serve e que muitas vezes só traz chateações, mas neste post, ele me inspirou . Exatamente por que é em uma frase como essa ou em outras que a gente vê cotidianamente, que percebemos o quão transperentes nós somos, falando muito, em frases, fotos, legendas, colocando aqui e ali, bem mais do que nos damos conta.

No entanto, o que eu realmente quero falar aqui não é sobre o orkut, é sobre o íntimo de nós. Na verdade é lá, que junto com Deus, nós regamos os mais belos sonhos e videiras, mesmo que estas simplesmente não floresçam. Acontece na perda de alguém que amamos, nas frustrações em um relacionamento tão esperado e que não deu certo ou no emprego que não vingou...as decepções são inúmeras!

E como seres humanos devemos ter consciência de que não estamos livres delas, todos os dias, com todas as pessoas, até com as que a gente acha que jamais nos faria sofrer. Pois é exatamente nesse momento que Jesus nos mostra para onde e em quem devemos fitar nosso olhar...:exatamente Nele! E Ele tem olhado para nós, em todo tempo!

Só quem conhece a dor de um sonho não realizado é quem o próprio sonhou. Mas não esqueçamos que antes de nós, Deus tem sonhos maiores, como Ele mesmo diz:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."(Isaías 55; 8-9)

A nós, basta confiar e se alegrar!


"E mesmo que a figueira não floresça, nem haja frutos nas vides, eu me alegrarei no Senhor, o Deus da minha salvação."
(Habacuque 3; 17-18)

Nenhum comentário: