14 de mai. de 2010

Hoje os pregos são nossos

"Os soldados romanos levaram Jesus para o topo de um monte. Naquele tempo, os soldados romanos matavam os criminosos pregando-os em uma cruz de madeira. A isso davam o nome de crucifixão. Os soldados estenderam a cruz de Jesus no soto. Então, empurraram Jesus sobre ela. Eles pregaram Suas mãos e pés na cruz com grandes pregos. Depois, ergueram a cruz e a colocaram em um buraco fundo feito na terra." (autor desconhecido)

Assim aconteceu com Jesus em sua crucifixão e assim ainda acontece nos dias de hoje. Porém, hoje, são muitos de nós que detemos os pregos. Crucificamos Jesus mais uma vez, todos os dias, e AINDA. Às vezes nem nos damos conta (ou damos, o que é pior), mas reduzimos Ele à morte, todas as vezes que acreditamos que a nossa vida está resumida à realidade que vivemos, ou que cada maravilha que nos acontece não passa de uma mera coincidência, destino, ou um "escrito nas estrelas"...Sei lá.. Para muitos é tão mais fácil não acreditar.

Então, quando se tira
de Jesus a autoria de todas as bençãos, curas e sonhos realizados, tira-se Dele também a VIDA e o PODER! E Cristo é crucificado mais uma vez! Por que o Deus morto na cruz nos redimiu dos nossos pecados, mas não ficou lá. Ele ressuscitou e VIVE. Ele vive para todos nós, ama a todos de maneira infinita, mas como aprendeu com o Pai, não nos quer presos, nos quer livre, por isso não nos obriga a aceitar a sua doação, a sua vida e salvação.

Em nome de uma falsa liberdade, infelizmente, você verá por aí, muita gente que ainda não conhece esse amor e por não conhecer, por ventura vai desdenhar, vai duvidar e às vezes até falar mal. Talvez eu esteja errada, mas eu recomendo que assim como Jesus, nós também, nos dias de hoje, promovamos a liberdade dessas pessoas e peçamos a Deus, que as abençoe, nem que seja no silêncio do nosso coração. Mais do que palavras, a nossa vida deve ser o maior testemunho!

Usemos a sabedoria para Declarar ao mundo que ELE VIVE e que é Dele todas as coisas!

Nenhum comentário: