8 de mai. de 2010

João 15 e um Amor declarado!

Para quem se emociona com aquelas delcarações de amor que a gente vê por aí, eis uma que não saiu de moda:

Lá pelo capítulo 15, do livro de João, naquela sua Bíblia que está na cabeceira da cama, Jesus se coloca a disposição de nós, humanos, como uma videira verdadeira. Ele, o filho, é a videira, o Pai, o agricultor, e nós, somos os ramos. Assim, como na videira que conhecemos, os ramos, não podem dar frutos, fora dela. Assim somos nós, ramos da videira verdadeira, filhos de Deus, e que não podemos dar frutos fora do amor Dele. Durante sua declaração de amor, Jesus nos pede encarecidamente, como um Pai pede aos seus filhos: "Permaneças em mim, Permaneças..., pois quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer..."(João 15; 4)

O capítulo 15 da inspiração dada à João, é repleto do amor de Deus! Sabendo das dúvidas e carências que nós humanos teríamos, Jesus nos convida a estar Nele. Ele nos dá esse privilégio, nos assegurando que é Nele, que daremos os mais belos frutos... Não é nas nossas teimosias e vontades, mas, sim Nele.

E ainda diz: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito" (João 15; 7), no entanto, aquele que Nele está, não se agradará das próprias vontades, o ramo que está totalmente ligado a videira, não tem e não quer vida própria fora dela, então que "Nisto seja glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos" (João 15; 8).
A Glória não é nossa, mas de Deus.

Eu desejo a todos, que vivam essa dependência, e que nós ramos, tenhamos prazer em estar assim, totalmente ligados. Que para onde o vento de Deus nos levar, nós nos curvemos, como ramos, que obedecem a vontade da videira verdadeira e de nosso agricultor.

Ainda em João, Deus dá uma dica:
"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo." (João 15; 12)

E como um amigo, nos dá seu coração e o seu amor:
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. " (João 15; 15)
"Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor." (João 15; 9)

Ele quer que aprendamos a amar. Tentando isso, todos os dias, nos ligaremos a Ele e Ele a nós, moldando o nosso coração. Ele se tornará o nosso amigo mais chegado, totalmente ligado a nós, como o ramo e a videira...

Um tremendo privilégio... e nós podemos. Ele garantiu!

Um comentário:

Sheila Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.